O projeto foi realizado para um pequeno conjunto habitacional que ocupa uma quadra com 22 lotes.
Optamos por conceber um projeto simples e altamente flexível para se adaptar às necessidades de cada família.
Dessa forma, o projeto para o presente pensa no futuro e nas diversas faces que esse futuro pode ter. O passado atua nesse projeto através do respeito ao local de implantação, a conexão com a rua e a maximização das áreas verdes no terreno.
O projeto prevê soluções vinculadas à melhoria ambiental e eficiência enérgica, com o uso de energia solar e tratamento ecológico do esgoto.
A casa, localizada em um pequeno terreno, contava com uma estrutura precária. O projeto visa a reutilização dos materiais obtidos pela demolição da residência existente para conceber as paredes estruturais da nova residência.
O maior desafio de projeto era implantar o programa: garagem, escritório, sala de estar com cozinha integrada, dois quartos, além de área de serviço e banheiros. Para possibilitar esses ambientes, foi necessária a verticalização. A planta é livre e permite mudanças futuras.
Pela falta de áreas permeáveis no terreno, as áreas verdes constituem elementos essenciais para a composição da fachada, com jardim vertical (composto por plantas trepadeiras) e terraço jardim.
Cor e formas orgânicas contrastam com linhas retas e com o entorno monocromático.
ARCH.IV Arquitetos
seg. a sex. 09h - 22h
Tel (WhatsApp): +55 11 5194-8202
E-mail: info@archiv.com.br